UFPI sedia Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação Social

24/07/2013 11:00

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) sedia, este ano, o 34° Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social. Com o tema "Somos todos Comunicação Social: (des)construindo diretrizes", o evento está recebendo mais de 600 estudantes de todo o país para discutir sobre temas como: novas diretrizes curriculares, democratização da comunicação, combate às opressões e entre outros.

Credenciamento dos participantes aconteceu no Espaço Rosa dos Ventos (Foto: divulgação)

A programação, além de contemplar vários temas, incentiva a convivência e a troca de experiência entre os jovens. "No ENECOM, você tem a chance de ver e conhecer outras realidades e, dependendo do assunto, ver que elas podem ser tão parecidas e ao mesmo tempo muito diferentes. Além disso, nós temos a oportunidade de fazer muitas amizades e a chance de aprender com as outras pessoas", afirmou a estudante de Comunicação Social da UFPI, Pryscila Fernanda.

Além dos painéis para a discussão dos temas propostos pela organização do evento, a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS), os Grupos de Estudo e Trabalho (GET) são espaços criados para discutir e entender de que maneira a Executiva atua. Com o objetivo de vivenciar, na prática, todas as discussões do encontro, os estudantes foram divididos em grupos para os Núcleos de Vivência (NV). Cada grupo visitou projetos sociais da capital, como: a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), o assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, a Vila Irmã Dulce, entre outros.

Painel realizado no primeiro dia do evento

O encontro ocorre até sábado (27) e é realizado pela ENECOS com o apoio da UFPI e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Confira aqui a programação.