Professor da UFPI ministra palestra em Conferência Internacional

18/07/2013 10:48

Após conquistar reconhecimento internacional e se tornar referência na saúde devido pesquisas sobre leishmaniose visceral em transplantados, o professor do Departamento de Clínica Geral da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Dr. Avelar Alves Silva, foi convidado a ministrar palestra em conferência internacional nos Estados Unidos.

O reconhecimento internacional aconteceu por meio de pesquisas realizadas pelo professor Dr. Avelar Alves Silva, que resultaram na tese Fatores de Risco e Análise do Impacto nos Enxertos e Receptores de Transplante Renal com Leishmaniose Visceral, que foi publicada na revista Tranplantation, principal periódico mundial sobre transplantes.

Dr. Avelar será um dos convidados a proferir palestra na 2° Conferência Internacional de Microbiologia, a ser realizada durante os dias 16 e 18 de setembro, em Las Vegas, Estados Unidos. Na oportunidade apresentará a tese que proporciona importantes conclusões para a comunidade, pois identifica os fatores de risco para a doença, bem como a evolução e tratamento da mesma na população de pacientes com baixa imunidade.

Outra palestra a ser ministrada pelo professor será no International Congress on Bacteriology and Infectious Diseases, a ser realizada no período de 20 a 22 de novembro, na cidade de Baltimore, Estados Unidos.