Reitor recebe prefeito de União para discutir parcerias na área da Educação

09/07/2013 17:52

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Armatéia Dantas Lopes, esteve reunido na tarde desta terça-feira (09), com o prefeito de União, Gustavo Conde; o secretário municipal de Educação, Lourival da Silva Lopes; e o Pró-Reitor de Planejamento, Edilberto Lopes, para tratar sobre a implantação do Convênio Guarda-Chuva no município.

De acordo com Gustavo Conde, a intenção do encontro é formar uma parceria com a UFPI, objetivando a implantação de cursos em diversas áreas na cidade de União. "Nossa intenção aqui foi de conhecer os projetos que a universidade tem nas áreas de Educação, Botânica, Administração e Agronomia, de forma que possamos levar o conhecimento da universidade para nosso município", disse.

Reitor recebe prefeito de União e secretário municipal de Educação para discutir parcerias na área de Educação

Segundo o Reitor, José Arimatéia Dantas Lopes, a iniciativa faz parte do projeto que visa aproximar de forma mais efetiva a universidade e a comunidade. "Através do Convênio Guarda-Chuva temos a oportunidade de oferecer parcerias aos municípios com atividades de extensão, ensino e pesquisa, colocando a UFPI mais próxima das demandas da sociedade", declarou.

Após o encontro desta terça-feira, o prefeito de União, Gustavo Conde, afirmou que pretende formalizar o pedido de parceria com a UFPI, através da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN).