UFPI instala Reitoria Itinerante no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros

03/07/2013 18:01

A Reitoria Itinerante foi instalada na manhã desta segunda-feira (01), no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes foi acompanhado pela Prof.ª Dr.ª Cristiane Torres (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários - PRAEC); pelos superintendentes Prof.ª Dr.ª Jacqueline Lima Dourado (Superintendência de Comunicação Social) e Prof. Ms. Lauro Viana (Superintendência de Recursos Humanos); pelo Engenheiro José Alves de Mendonça (Prefeito); e Prof.ª Ms. Rosália Brandim (Coordenadora de Estágio Obrigatório da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PREG).

A equipe foi recebida pela Diretora do campus de Picos, Prof.ª Dr.ª Maria Alveni Barros Vieira, coordenadores de curso, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes. Durante a tarde e a noite do dia 1º e na manhã e tarde de terça-feira (02), a equipe se dedicou às demandas do Campus e reuniões com os três segmentos.

No dia 1º, a comitiva itinerante jantou no Restaurante Universitário (RU) e, em seguida, assistiu a um mosaico de peças, danças regionais, show de música e humor. Na oportunidade, os professores e estudantes pediram ao Reitor a reforma do auditório com a finalidade de transformá-lo em um Cine Teatro que beneficiará tanto o Campus Senador Helvídio Nunes, como também a cidade de Picos que não possui teatro e nem cinema. O Reitor atendeu prontamente e autorizou o Prefeito Mendonça Filho a tratar do projeto de reforma.