Apresentações marcam 2ª Temporada de Concertos do Cultura no Campus

28/06/2013 21:14

Dando continuidade às apresentações da 2ª Temporada de Concertos do projeto Cultura no Campus, o curso de licenciatura em Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou nesta sexta-feira (28), apresentações musicais no Auditório do Departamento de Moda, no Centro de Ciências da Educação (CCE). O evento contou com a participação de diversas apresentações artísticas dos grupos Brasil Musicâmara, Orquestra Infanto Juvenil UFPI Para Todos, Trio de Choro, Trio Bossa e Grupo de Música Celta.

Coordenado pelo professor e maestro, Cássio Martins, o projeto Cultura no Campus tem o objetivo enriquecer os equipamentos de difusão cultural na UFPI, revelar habilidades culturais de estudantes e servidores da Instituição e fazer das artes um elemento de integração entre estes. Além disso, também pretende através da interação entre artistas locais e alunos dos Departamentos de Música e Artes Visuais, fortalecer a articulação das Pró-Reitorias e Unidades Acadêmicas que realizam Programas/Projetos relativos à cultura.

De acordo com Cássio Martins, o projeto visa promover a articulação da UFPI com os artistas e grupos culturais locais através de sua efetiva participação na programação cultural do evento. "Esta é uma forma de nos fazermos presentes na sociedade teresinense, estabelecendo trocas e parcerias com aqueles que produzem arte em nosso estado. Alguns se destacam pela qualidade de suas produções e pelo profissionalismo que vem demonstrando através de sua música que expressa uma ampla diversidade de gostos e estilos artísticos de nossa região", disse o professor.

Para o estudante do 5º período do curso de Música da UFPI, Tariq Assis, a iniciativa só tem a acrescentar na aprendizagem dos alunos. "Além de ser uma experiência muito prazerosa, traz excelentes experiências para o alunado à medida em que temos a possibilidade de conviver e tocar com músicos experientes e dos mais variados estilos", finalizou.