Ação extensionista dos estudantes bolsistas do MEC começou dia 24

26/06/2013 14:48

Uma ação extensionista dos estudantes bolsistas do MEC/PROEXT foi iniciada no último dia 24, com o intuito de capacitar mulheres de pescadores e demais membros da Colônia de Pescadores Z-1/ Luis Correia, através da aplicação do curso "Identificação Taxonômica e Procedimentos de Coleta e usos de Algas Marinhas", com o objetivo de introduzir técnicas sustentáveis de exploração das algas marinhas na região costeira do estado. A citada ação terá carga horária de 40 horas, sendo coordenada pelos professores do curso de Engenharia de Pesca, Janaina de Araújo Sousa Santiago e Pedro Florêncio Ribeiro e faz parte das metas estipuladas pelo Programa "Unidade de Beneficiamento de Algas Marinhas: Uma Alternativa de Renda para Comunidades Litorâneas do Estado do Piauí" coordenado pela professora Margarida Maria Monteiro Vasconcelos.

A equipe de bolsistas é multidisciplinar sendo formada por estudantes dos cursos de Engenharia de Pesca, licenciatura em Biologia e Ciências Econômicas que estão recebendo treinamento em extensão como forma de contribuir com as ações sociais desta universidade.