Estudantes de técnico em agropecuária participam de curso de Horticultura

07/06/2013 16:08

No período de 17 a 19 de maio de 2013, um grupo de 16 estudantes da Rede e-Tec Brasil (Escola Técnica Aberta do Brasil), do polo de Batalha, participaram do curso de Horticultura, ministrado pelo instrutor Elizar, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR AR/PI).

O curso de produção de hortaliças é de grande importância para os futuros técnicos em agropecuária, pois o setor tem potencial de crescimento devido à boa aceitação da produção do município no mercado local.

Durante o curso, os alunos tiveram conhecimentos das práticas de manejo, sistema de irrigação e orientação sobre as culturas mais indicada para região. Na oportunidade, os mesmo montaram uma horta passo a passo com as orientações do instrutor.

Os estudantes que participaram do curso destacaram a qualidade das orientações teóricas e práticas repassadas durante as 24 horas de atividades. E destacaram que a iniciativa é importante para qualificação profissional dos futuros técnicos em Agropecuária.

No período de 19 a 23 de junho de 2013, os estudantes participarão do curso de Mecanização Agrícola oferecido pelo SENAR AR/PI, com uma carga horária de 40 horas, com atividade teorias e práticas.

O curso é realizado pela Rede e-Tec Brasil com apoio do SENAR AR/PI. Para mais informações acesse o site http://www.leg.ufpi.br/ctf.

Com informações: Prof. Laurielson Alencar, Coordenador Geral do Ensino Técnico a Distância (Programa e-Tec Brasil) em Agropecuária, Enfermagem e Informática.