Curso de Ciências da Natureza realiza a I Semana do Meio Ambiente

07/06/2013 11:48

Os professores, alunos e servidores do curso de Ciências da Natureza da UFPI estão realizando a I Semana de Meio Ambiente do curso, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2013, no auditório do Museu de Arqueologia, no CCN 2 da Universidade Federal do Piauí, localizado por trás do CT e CCHL.

O evento conta com mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentação de posters com trabalhos científicos que discutirão o tema "Ensino e Conservação: Uma Conexão Necessária", sob a coordenação dos professores do curso de Ciências da Natureza Patrícia Maria Martins Nápolis e Rômulo José Fontenele Oliveira.

A Semana do Meio Ambiente foi organizada com o intuito de discutir problemas e soluções em relação ao patrimônio ambiental, sua conservação e sustentabilidade, em consonância com as discussões mundiais sobre o tema.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho de 2013, data escolhida para o lançamento oficial do evento. O debate em torno da conexão entre ensino, conservação e sustentabilidade do meio ambiente como patrimônio de toda a humanidade visa contribuir com a formação dos estudantes dos cursos de Ciências da Natureza, Arqueologia, Estatística, Biologia, Química e Física da UFPI; mas o evento é aberto a toda à comunidade.

Os interessados podem se inscrever no Centro Acadêmico de Ciências da Natureza, no CCN 2, no horário das 14h às 20h, até o dia 12 de junho de 2013.

Mais informações na Coordenação do curso de Ciências da Natureza, pelo telefone (86) 3215-5945.

Confira a programação do evento.