Alunos do curso de Música realizam apresentação musical no R.U.

05/06/2013 13:15

O "Cultura no Campus", projeto de iniciativa do Professor Cássio Martins do Departamento de Música e Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí (DMA/UFPI), promoveu a apresentação musical do grupo formado pelas alunas Denise Nascimento, Karla Martins, Naiara Campanha e Naiane Campanha, na Unidade I do Restaurante Universitário (R.U.), nessa quarta-feira (05).

Grupo de alunas do projeto "Cultura no Campus" durante a apresentação

O projeto de extensão propõe a realização de diversas atividades artísticas e culturais, como concertos, recitais, teatro, dança, declamações e exposições no ambiente universitário, especialmente em espaços comuns como em Praças de Alimentação e restaurantes universitários. Atividades como essa são realizadas desde março de 2013 por alunos da graduação em Música e Artes Visuais, e dos cursos de extensão, mas está aberto também para alunos de outros cursos e artistas da comunidade interessados em colaborar com o projeto. O "Cultura no Campus" tem como objetivo difundir a cultura na universidade, através da interação entre artistas locais, alunos dos Departamentos de Música e de Artes Visuais e os demais alunos da UFPI.

Alunas do curso de música tocam bossa nova durante almoço

Na apresentação desta quarta-feira (05), o grupo tocou músicas de Bossa Nova durante o almoço no R.U., sendo bem recebido pelo público. Uma das alunas e integrantes do grupo falou sobre a importância da realização desse projeto. "É muito interessante poder divulgar nosso trabalho, além de ter a oportunidade de transmitir e compartilhar boa música para as pessoas.", disse. Para o Professor do curso de Farmácia, José Vieira de Sousa Filho, que estava com ouvinte, o projeto proporciona um momento mais agradável e confortável durante o almoço. "Essa iniciativa, estimula os alunos que tem timidez a compartilharem seus talentos. Além de nos proporcionar um momento relaxante depois de uma aula ou prova estressante".