Hasteamento de bandeiras marca comemoração do 59º aniversário do CTT

10/05/2013 09:45

As comemorações dos 59 anos do Colégio Técnico de Teresina (CTT) continuaram na manhã desta sexta-feira (10), com a realização de um café-da-manhã gratuito no Restaurante Universitário III e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e do Colégio Técnico.

Alunos e servidores do CTT durante café-da-manhã no RU III

O café-da-manhã, aberto à comunidade do Colégio, contou com a presença do Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José de Arimatéia Dantas Lopes, que também esteve presente durante o hasteamento das bandeiras, ao lado da Vice-reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira. Estavam presentes também o Diretor José Bento de Carvalho Reis, a Vice-diretora Rita de Cássia de Magalhães, docentes, discentes e técnicos do Colégio.

O Reitor, a Vice-Reitora e o Diretor do CTT durante o hasteamento

"O 59º aniversário desta instituição, para nós, é motivo de satisfação porque a nossa escola tem contribuído bastante com a educação do nosso Estado, pois nossos alunos, quando terminam os cursos, já conseguem entrar na Universidade ou diretamente no mercado de trabalho, através de concursos, obtendo boas colocações", afirmou a Vice-diretora do CTT, professora Rita de Cássia.

Alunos do CTT cantando o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras

O Magnífico Reitor da UFPI também se pronunciou sobre as comemorações, destacando o progresso do Colégio. "O CTT está completando mais um ano de serviço prestado à sociedade piauiense, formando técnicos agora em três áreas: Computação, Agrícola e Enfermagem. Com certeza, esta Instituição vai continuar contribuindo com a educação no estado do Piauí e ampliando suas ações com a inauguração de novos cursos nas unidades do Colégio no interior do Estado", disse.