UFPI realiza 8º Encontro Interdisciplinar na área de Educação Física

02/05/2013 12:13

A Federação Internacional de Educação Física (FIEP), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza o 8º Encontro Interdisciplinar: Descobrindo caminhos através da música, das atividades físicas, recreativas e cognitivas e o VIII Congresso Piauiense Científico da FIEP. Com o tema 'Unidade e Integração do Homem em Desenvolvimento', os eventos acontecem no Setor de Esportes da UFPI.

Mais de 700 inscritos participam dos dois eventos, que têm o objetivo central promover a cooperação técnica e didática entre os profissionais e estudantes da Educação Física e de áreas afins, através da consolidação da atividade física, recreativa, social e inclusiva. A programação inclui atividades como apresentações de artigos, palestras e cursos, com temas diversos.

"Nos eventos, temos a possibilidade de discutirmos a Educação Física e áreas afins, por isso, contemplamos tanto a área não escolar quanto a escolar, que têm como exemplo os cursos de Ginástica Laboral e de Basquetebol, respectivamente" comentou um dos coordenadores, professor David Emérito.

Confira fotos de algumas das atividades que ocorreram na manhã de hoje (02):

Aulas Funcionais na Ginástica de Academia, com o professor Kácio Santos

Curso de Hidroginástica e Qualidade de Vida: Condicionamento Total, Atividades Recreativas e Relaxamento; com as professoras Yúla Pires e Jane Maria

Curso de Futebol - Abordagem Física, Técnica e Tática, com o professor Fernando Tonet

As atividades dos eventos acontecem até o dia 04 de maio. Para mais informações, acesse http://www.fiep-pi.com.br/2012/novo/.