UFPI empossa quatro novos servidores

26/04/2013 09:19

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes, empossou na manhã desta sexta-feira (26), quatro novos professores auxiliares - dois lotados para o Campus Amílcar Ferreira Sobral (Floriano), um lotado para o curso de Estatística do Centro de Ciências da Natureza (CCN), e uma lotada para o curso de Engenharia Elétrica do Centro de Tecnologia (CT).

Reitor da UFPI empossa novos servidores na manhã desta sexta-feira (26)

Na solenidade de posse, que aconteceu no Salão Nobre da Reitoria, o Reitor deu as boas vindas aos novos servidores, destacando o comprometimento da instituição com o contínuo aprimoramento de sua qualidade de ensino, pesquisa e extensão. "Prezar pelo entusiasmo do professor em ministrar suas aulas é importante para aumentar a taxa de sucesso da UFPI, que corresponde à relação entre os estudantes que entram e os que saem da Instituição. A Universidade vai contribuir para a qualificação desses profissionais como forma de promover uma qualidade de ensino, pesquisa e extensão cada vez maior", afirmou.

Perfis dos novos professores auxiliares

Marcelo Bourguignon Pereira - CCN/CGBE

Possui graduação em Estatística pela Universidade Federal do Espírito Santo (2008), mestrado em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco (2011). Atualmente, está fazendo doutorado em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de probabilidade e estatística, com ênfase em econometria e séries temporais, atuando principalmente nos seguintes temas: correções de viés, distribuições de probabilidade, séries temporais de valores inteiros e testes de raízes unitárias. Atualmente, é colaborador do grupo de pesquisa Séries Temporais: Estudos Univariados e Multivariados da Universidade Federal do Espírito Santo.

Fabíola Maria Alexandre Linard - CT/CEE

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará (2002). Concluiu mestrado em fevereiro de 2009 na mesma instituição e, atualmente, é aluna de doutorado do curso de pós-graduação em Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Ceará. Atua na área de eletrônica de potência e tem como áreas de interesse conversores CC-CA, Energia Alternativa e Qualidade de Energia.

Samuel Pontes do Nascimento - CAFS

Mestre (2010) e Doutorando em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Membro do conselho curador da Fundação Brasileira de Direito Econômico. Atualmente, compõe o Colegiado de Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC Minas. Tem experiência como professor de graduação em Direito nas disciplinas de Introdução ao Estudo do Direito, Teoria do Estado, Direito Constitucional e Filosofia do Direito. Realiza pesquisas na área de Direito, com ênfase em Direito Econômico, Desenvolvimento Regional e Educação Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: privatização, democracia e desigualdades sociais e regionais.

Raquel Sousa Valois - CAFS

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí (2010) e mestrado em Educação (Eixo Temático: Educação Ambiental) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: educação ambiental, políticas públicas e ensino de ciências/biologia.