Cantata Viniciana acontece hoje (22) no Cine Teatro da UFPI

22/04/2013 09:09

Em comemoração ao centenário de Vinícius de Moraes, um dos mais importantes nomes da poesia e da música brasileira, a Universidade Federal do Piauí apresenta hoje (22), às 18 horas, no Cine Teatro da UFPI, a "Cantata Viniciana". Durante o espetáculo, alunos dos cursos de Letras e Música apresentam poesia, música, fotografias e vídeos que resgatam a obra de Vinícius.

Participam do evento orientandos dos projetos "Leitor em formação" (Departamento de Letras), coordenado pela Prof.ª Maria Angélica Freire de Carvalho; "Os Federais" (Departamento de Letras), coordenado pela Prof.ª Érica Fontes e "Orquestra da UFPI - Brasil Musicâmara" (Departamento de Música), coordenado pelo Prof. Cássio Martins. A coordenação geral é da Prof.ª Maria Angélica Freire de Carvalho.

A "Cantata Viniciana" é aberta à comunidade e com entrada gratuita.