Reitor inaugura novo prédio do Protocolo Geral da UFPI

17/04/2013 18:08

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, inaugurou na tarde desta quarta-feira (17), o novo prédio do Protocolo Geral da universidade. Construído em uma área total de 572,71m², a estrutura conta com quatro salas, copa, banheiros, laboratório e arquivo.

De acordo com o chefe da Divisão de Protocolo e Documentação, Robert Veras, o novo prédio trará melhorias em todos os aspectos referentes ao trabalho do Protocolo Geral. "Antes trabalhávamos em um ambiente restrito e de pouco conforto tanto para os funcionários, quanto para a comunidade. Hoje, contamos com salas amplas e confortáveis", disse.

Robert Veras destaca arquivo morto como grande diferencial do prédio do Protocolo Geral

Para Robert Veras o grande diferencial do novo prédio é o espaço reservado para o arquivo morto, com capacidade para seis mil caixas boxes. Segundo ele, o espaço que conta com um moderno sistema de 'arquivos deslizantes', trará agilidade ao serviço. "O arquivo morto nunca esteve tão próximo da gente, o que dificultava nosso trabalho. Com a obra, ganhamos agilidade, além de economizar espaço devido ao sistema de arquivos deslizantes, que acondiciona os documentos de forma compacta", enfatizou.

Além dos arquivos do Protocolo Geral, no novo prédio também funcionará o arquivo do Setor de Registro da Divisão de Pessoal.

Em seu discurso, o reitor José Arimatéia Dantas destacou o melhor atendimento à comunidade como um dos principais benefícios que o novo prédio traz. "Acredito que com esse novo espaço teremos condições para atender muito bem a comunidade, bem como melhorar o serviço no Protocolo Geral".

José Arimatéia Dantas fala do crescimento da UFPI nos últimos anos

Ainda conforme o reitor, a UFPI cresceu muito nos últimos anos e, atualmente, uma das grandes preocupações da gestão é sanar as demandas da universidade. "Estivemos recentemente em Brasília, em uma reunião no MEC, onde angariamos uma verba de R$ 40 milhões que será revertida na construção de novas salas, aquisição de equipamentos, implantação de sistema wireless, além de outros benefícios para a universidade", finalizou José Arimatéia Dantas.