II Semana Pedagógica de Música encerra nesta sexta-feira (12)

11/04/2013 16:30

A Big Band, o Quarteto de Trombones e o Grupo Madeiras se apresentarão nesta sexta-feira (12), a partir das 12h, no espaço Rosa dos Ventos, localizado entre o Restaurante Universitário II e a Biblioteca Central da UFPI. As apresentações fazem parte da II Semana Pedagógica Musical da UFPI, que está acontecendo desde a última segunda-feira.

"O Quarteto de Trombones e o Grupo Madeiras são resultados de ensaios com os estudantes e professores durante a II Semana. São frutos do trabalho diário que iniciou na última segunda-feira e amanhã apresentaremos à comunidade", revelou o professor e maestro Cássio Martins, idealizador do evento.

Durante todo o evento, foram ministradas oficinas, cursos e palestras, tanto na Escola de Música da UFPI quanto nas instalações do Departamento. Os professores que promoveram as oficinas foram Marcos Albricker, Aglailson Souza, Robson Miguel, Samuel Fagundes.

Ainda na sexta-feira, a partir das 20h, acontecerá no Cine Teatro da UFPI, o concerto de encerramento, com a apresentação da Orquestra e Coro da II Semana Pedagógica Musical sob a regência do maestro Emílio de César e a apresentação da Banda Sinfônica, sob a regência do maestro Samuel Mendonça Fagundes.

O departamento de Música, por meio do professor e maestro Cássio Martins convida toda a comunidade para o encerramento da II Semana Pedagógica de Música. "Estão todos convidados para assistir essa grande apresentação que acontecerá amanhã no Cine Teatro da UFPI", finalizou.