Internos da Fazenda da Paz recebem certificados do Colégio Técnico

11/04/2013 15:08

Na manhã de ontem (10), 25 internos da Fazenda da Paz receberam o certificado do curso de Criador de Animais de Pequeno Porte realizado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC) por meio de uma parceria firmada entre o Colégio Técnico de Teresina (CTT) e a Comunidade Terapêutica - Fazenda da Paz.

O curso teve duração de seis meses, e contou com aulas teóricas e práticas ministradas pela equipe administrativa e pedagógica do PRONATEC/CTT/UFPI, com um total de 220 horas/aula, capacitando o participante a atuar no mercado de trabalho e até mesmo ter o próprio negócio.

Para o diretor do Colégio Técnico de Teresina, José Bento de Carvalho Reis, esse é um passo fundamental para o processo de reinserção na sociedade. "Parabenizo a todos vocês por mais essa conquista. Esse é um dos passos para a reinserção na sociedade e, pode ser o primeiro para se conseguir espaço no mercado de trabalho", afirmou.

O diretor informou a continuidade da parceria com a Fazenda da Paz, sendo que em breve serão realizados os cursos de operador de computador com carga horária de 180 horas/aula e o de Aconselhador em Dependência Química de 260 horas/aula. "Nós queremos continuar essa parceria e logo estaremos aqui novamente fazendo outra entrega para jovens profissionais de sucesso", disse.

Na ocasião, três concludentes em nome da turma e da comunidade terapêutica, agradeceram a oportunidade de participar do curso, dentre eles, Roberto Gomes Nascimento, ex-interno e hoje colaborador da Fazenda da Paz. "Agradeço pela confiança, pela paciência e pela dedicação de todos, principalmente dos professores. A droga nunca destruiu os nossos sonhos. Ela destruiu algumas possibilidades de reconstruirmos a nossa vida, mas nem todas elas, como essa oportunidade", declarou.

Colaboração: Meirelane Freitas (Assessoria de Comunicação da Fazenda da Paz).