UFPI entrega veículo para campus de Bom Jesus

10/04/2013 18:51

Na tarde desta quarta-feira (10), a Universidade Federal do Piauí entregou mais um veículo para o uso do Campus Cinobelina Elvas, de Bom Jesus. A entrega foi feita pela Vice-Reitora da UFPI, Professora Nadir Nogueira e pela Pró-Reitora de Extensão, professora Glória Moura, ao diretor do campus, Stélio Bezerra Pinheiro de Lima.

O automóvel é para uso do Laboratório de Estudos Rurais do campus. Segundo Stélio Bezerra, o carro irá facilitar o deslocamento da equipe para as comunidades rurais. "Ano passado, nosso projeto foi premiado pelo Ministério do Meio Ambiente. Com a obtenção do carro, nosso grupo poderá se locomover até os assentamentos rurais e realizar nossas atividades com mais facilidade", frisou o diretor.

Em novembro de 2012, ocorreu, em Brasília, o seminário "Boas Práticas em Educação Ambiental na Agricultura Familiar". O evento foi promovido pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.

Vinte e cinco projetos previamente selecionados em chamada pública foram apresentados e publicados em um livro, a fim de servir de exemplo a outras regiões. Entre os projetos premiados, está o projeto desenvolvido pela Universidade Federal do Piauí juntamente com a escola rural Marcos Júlio na comunidade de Gruta Bela, de Bom Jesus, que recebeu o prêmio por ter se destacado como projeto de referência no bioma caatinga, estando entre as 25 experiências que melhor demonstraram a contribuição da educação ambiental para a agricultura familiar.

A Pró-Reitora de Extensão também esteve presente na entrega e afirmou que a PREX foi intermediadora do pedido feito pelo campus à universidade e disse ainda que irá acompanhar o uso do carro nas atividades. "A equipe de Bom Jesus está de parabéns pela iniciativa. Esse é o primeiro, dos três veículo que entregaremos em breve. Os outros dois serão para o campus de Floriano. Nosso papel, a partir de agora, é gerenciar o uso do veículo", afirmou Glória Moura.

Durante a entrega da chave do automóvel, a Vice-Reitora elogiou a iniciativa do campus e afirmou que a obtenção do carro é mérito dos trabalhos realizados pelos professores do campus. "Esta é uma aquisição muito boa para dar prosseguimento aos nossos projetos de extensão. O grupo está de parabéns e tem competência para dar continuidade aos trabalhos", elogiou a Vice-Reitora.