Reitor da UFPI faz visita técnica ao campus de Floriano

08/04/2013 08:21

Na última sexta-feira (05), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, acompanhado do diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Prof. Dr. Willams Costa Neves, e da Superintendente de Comunicação Social, Prof. Dra. Jacqueline Lima Dourado, fez visita técnica ao Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano, e foi recebido pelos Professores Mauro Sérgio Lima - Diretor do Campus; Diretor do Colégio Técnico Agrícola de Floriano - CAF, Aroldo Reis e Edmilza Santana de Araújo. Ao lado do Prof. Dr. Mauro Sérgio Lima, o Prof. Dr. Arimatéia Lopes participou de reuniões com os coordenadores de curso, servidores técnico administrativos, representantes da ADUFPI local e estudantes. O Reitor ouviu atentamente as demandas de cada segmento, disse estar empenhado em resolver na medida do possível, e reiterou os compromissos assumidos na campanha, destacando a importância da reitoria itinerante, do diálogo e da gestão compartilhada, onde todos sintam-se protagonistas, partícipes e comprometidos com o desenvolvimento da UFPI.

Na oportunidade, o Reitor anunciou ainda a apresentação ao MEC de demandas visando a consolidação do processo de expansão da UFPI, bem como sua aprovação, com o compromisso de liberação de recursos por parte daquele órgão para atender a algumas reivindicações específicas para o Campus de Floriano, tais como: recursos no valor de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais) para compra de equipamentos para o ensino de graduação, recursos para a construção de um bloco de salas de aulas e um bloco de salas para professores, recursos para aquisição de 01 ônibus e para a instalação do sistema de internet wireless, este último não apenas para o Campus de Floriano, mas para todos os Campi fora de Sede.