Alunos de Arquitetura da UFPI realizam exposição na Biblioteca Central

13/03/2013 17:23

Os alunos do segundo período do Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) organizaram na Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco (BCCB) uma exposição sobre o bairro Ininga, afim de divulgar o material produzido para a disciplina Leituras da Arquitetura e da Cidade, ministrada pela Profª. Drª. Kaki Afonso. A exposição foi iniciada na última segunda-feira (11) e permanece à disposição da comunidade acadêmica até o dia 23 de março.

Exposição de alunos de Arquitetura e Urbanismo da UFPI possibilita maior conhecimento sobre a realidade habitacional do bairro Ininga

O conteúdo do material exposto está organizado de forma a contrastar as múltiplas realidades habitacionais apresentadas pelo bairro Ininga, do baixo ao alto padrão de renda, através de fotografias de cômodos diferenciados da casa, plantas e orientações por texto. A exposição conta com banners que tanto trazem análises arquitetônicas de habitações do bairro Ininga quanto sugerem melhorias para a estruturação destas moradias.

As graduandas do segundo período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, Katharynne Norrana e Luiza Carvalho, destacam o valor histórico do estudo da Arquitetura pois, através dele, é possível aprofundar o conhecimento sobre a organização histórica de uma comunidade. "A exposição tem por objetivo incutir a consciência de que são contrastantes as realidades presentes no bairro Ininga", disseram.

Fotografias, plantas e análises arquitetônicas ilustram banners expostos na Biblioteca Central da UFPI