UFPI realiza entrega de kit odontológico para aluna de Odontologia

26/02/2013 18:07

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), realizou nesta terça-feira (26), a entrega do Kit Odontológico para uma aluna do 4º período do curso de Odontologia.

O material é entregue pela UFPI desde de 2011 para estudantes cotistas e em situação de vulnerabilidade social. O kit, avaliado no valor de R$2.345, possui 40 itens essenciais para as disciplinas práticas do curso.

Para Thycianna Vasconcelos, aluna beneficiada com a entrega do kit, a ajuda da universidade é fundamental para a conclusão do curso de Odontologia. "A entrega do kit possibilita a prática do ensino para aqueles que não tem oportunidade de comprar o material. Somente no 4° período temos um gasto avaliado em R$ 6 mil. Por isso, sem a ajuda da UFPI minha família não teria condições de me ajudar", disse.

Reitor José Arimatéia Dantas e a aluna Thycianna Vasconcelos assinam termo de responsabilidade

Durante a solenidade de entrega do Kit Odontológico, o reitor da UFPI, professor Dr. José Arimatéia Dantas Lopes destacou o ineditismo da iniciativa. "Desconheço outra instituição que forneça esse tipo de material para os alunos. Com isso, garantimos a permanência e igualdade dos alunos no curso de Odontologia da UFPI."

Segunda a Pró-reitora da PRAEC, professora Dra. Cristiane Torres, os kits são utilizados pelos alunos até o fim da graduação e após a conclusão são devolvidos à instituição para que outros sejam beneficiados. "No ato do recebimento do material os alunos assinam um termo de compromisso e responsabilidade para que prezem o patrimônio e assim outros estudantes possam ser beneficiados com o material", explica.

Reitor José Arimatéia Dantas e a Pró-reitora Cristiane Torres entregam kit à aluna Thycianna Vasconcelos

Ainda conforme o reitor da UFPI, a instituição estuda a montagem de kits para outros cursos. "Estamos trabalhando para possibilitar essa mesma oportunidade a outros estudantes", finalizou José Arimatéia Dantas Lopes.