Cineclube Olho Mágico apresenta:"2001, uma odisséia no espaço"

30/08/2011 10:48

Dando continuidade ao pequeno ciclo Stanley Kubrick, o Cineclube Olho Mágico exibe hoje (30), às 18:30, no auditório da Adufpi, o filme "2001, uma odisséia no espaço".  A entrada é franca. Veja a seguir a sinopse.

Título original: 2001, A Space Odissey
Lançamento: 1968 (EUA)
Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester,Daniel Richter, Leonard Rossiter, Margaret Tyzack, Robert Beatty, Sean Sullivan, Douglas Rain, Frank Miller
Duração: 141 min
Gênero: Ficção Científica
estúdio: MGM / Polaris
distribuidora: MGM
roteiro: Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke
produção: Stanley Kubrick
fotografia: Geoffrey Unsworth e John Alcott
direção de arte: John Hoesli
figurino: Hardy Amies
edição: Ray Lovejoy
efeitos especiais:MGM

Sinopse: No século 21, astronautas liderados pelo experiente David Bowman e por Frank Poole são enviados a Júpiter para investigar um enigmático monolito que dá sinais de outra civilização. A bordo da nave Discovery, controlada pelo computador HAL 9000, eles partem, mas uma pane iniciaria uma tentativa de eliminar um a um dentro daquele ambiente.

fonte: http://melhoresfilmes.com.br/filmes/2001-uma-odisseia-no-espaco