COB divulga processo de seleção para a obtenção de Bolsas de Estudos

30/08/2011 09:04

Com a proximidade das Olimpíadas de Londres em 2012 o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), divulga a abertura de inscrições para a seleção de trabalhos para o programa de Pós-Graduação em Pesquisa 2012, promovido pelo Olympic Studies Centre (OSC), Centro de Estudos do Comitê Olímpico Internacional.

O programa de Pós-Graduação em Pesquisa possui os objetivos de pesquisar a humanidade ou as ciências sociais, com foco no Movimento Olímpico; promover a consulta do patrimônio audiovisual e escrito do Comitê Olímpico Internacional; e incentivar a troca de informações entre jovens pesquisadores.

Para aderir ao processo seletivo é preciso ser estudante de doutorado ou professores Mestres e Doutores.

O formulário de inscrição pode ser acessado pelo site: http://www.olympic.org/studies

Os formulários dos interessados devem ser enviados por e-mail (research_grants@olympic.org) ou para o endereço: Olympic Studies Centre - Quaid d´Ouchy 1 - CH - 1001 Lausanne, Switzerland, até o dia 30 de setembro de 2011.

Os candidatos serão notificados dos seus resultados até o final de dezembro de 2011 e os projetos deverão ser finalizados e submetidos ao COI antes do dia 31 de dezembro de 2012.

Veja mais informações em inglês e francês.