Pesquisadores da UFPI participam de congresso brasileiro de Fisioterapia

29/08/2011 17:39

Alunos e professores do curso de Fisioterapia da UFPI participaram do Congresso Brasileiro de Especialidades Fisioterapêuticas, realizado na cidade de Fortaleza, de 26 a 28 de agosto deste ano. Dentre as quatro premiações oferecidas no evento, duas foram da Universidade Federal do Piauí, sendo contempladas com o segundo e quarto lugares. Abaixo segue as apresentações premiadas e os demais trabalhos expostos no congresso.

2° lugar: tema livre

Comparação entre a unidade de biofeedback pressórico e o esfigmomanônetro modificado na mensuração da ativação do músculo transverso abdominal. Geisa Fernandes Carvalho . Orientadores: prof. Fuad Ahmad Hazime e prof. Carlos Renato dos Santos.

4° lugar: tema livre

Incidência de alterações do equilíbrio escapular em escolares entre 10 a 12 anos no município de parnaíba/pi. Francisca de Fátima dos Anjos . Orientadores: profs. José Carlos Tatmatsu e Glauco Lima Rodrigues.

Demais apresentações

Influência do biofeeback visual na ativação do músculo transverso abdominal. Ana Paula da Silva. Orientador: prof. Fuad Ahmad Hazime.

Alterações no padrão postural relativo à simetria das cristas ilíacas de escolares no municipio de parnaíba-pi. Francisca de Fátima dos Anjos. Orientadores: profs. José Carlos Tatmatsu e Glauco Lima Rodrigues.

Correlação entre ativação do músculo transverso abdominal com índice de massa corporal e circunferência abdominal em indivíduos jovens normais. Paulo Rangel Gomes Rocha. Orientador: prof. Fuad Ahmad Hazime.

Análise comparativa da mobilidade funcional em idosos com e sem histórico de quedas. Tannara Patrícia Silva Costa. Profa. Ana Karine de Figueiredo Moreira.

Diferenças na ativação do músculo transverso abdominal entre homens e mulheres saudáveis. Marival de Sousa Brito. Orientadores: prof. Fuad Ahmad Hazime e prof. Carlos Renato dos Santos.

Alterações da mobilidade funcional em idosas diabéticas em Parnaíba - PI. Jefferson Carlos Araújo Silva. Profa. Ana Karine de Figueiredo Moreira.