UFPI faz chamada pública para revalidação de diploma do curso de Medicina

25/08/2011 17:41

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) - resolve apresentar a segunda Chamada Pública do ano de 2011 para recepção de solicitação de revalidação de diploma ou certificado de curso de graduação em medicina expedido por Instituição Estrangeira de Educação Superior. As solicitações devem ser entregues de 30 de agosto a 2 de setembro de 2011.

Para revalidar o diploma ou certificado a pessoa deverá encaminhar a  documentação deverá ser encaminhada ao Protocolo Geral da UFPI, via SEDEX (se for o caso), acompanhada de requerimento dirigido ao Reitor Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, para o seguinte endereço: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI), PROTOCOLO GERAL DA UFPI, SG-07, Campus Universitário "Ministro Petrônio Portella", Bairro Ininga, Teresina - Piauí, Telefone: (86) 3215-5590, CEP.: 64.049-550.

Aos estrangeiros se exige Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa (CELPE/BRAS), em nível intermediário ou superior, emitido por instituições autorizadas pelo Ministério da Educação; outrossim, aqueles que ainda não dispõem deste Certificado poderão fazer remessa deste até 30 de novembro de 2011, improrrogável, a ser apensado ao Processo inicial do requerente.

Confira aqui a lista de documentos para fins de solicitação:

• Requerimento, devida e corretamente preenchido e assinado;
  • Termo Original de Aceitação das Normas de Revalidação, assinado pelo Requerente;
  • Cópia do Diploma ou do Certificado a ser revalidado;
  • Cópia do Histórico Escolar relativo ao Curso de Graduação (objeto de revalidação);
  • Cópia da Monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), quando for o caso;
  • Cópia dos Programas das Disciplinas Cursadas;
  • Cópia da Carteira de Identidade ou Documento Similar, para brasileiros,
  • Cópia da página do passaporte com o visto vigente e do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou de seu Protocolo atualizado junto a Polícia Federal, para estrangeiros;
  • Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF, para brasileiros;
  • Cópia do Título de Eleitor, com comprovação de quitação junto à Justiça Eleitoral atualizado (para brasileiros e naturalizados);
  • Cópia do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa (CELPE/BRAS), para estrangeiros;
  • Comprovante original de pagamento da taxa no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), realizado mediante Guia de Recolhimento da União (GRU).

Requerimento de Solicitação

Termo de Aceitação das Normas de Revalidação