UFPI sedia o I Seminário de Tese do Dinter em Ciências da Comunicação

23/08/2011 10:01

O Campus da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, sediará o I Seminário de Tese do Doutorado Interinstitucional (Dinter) de Ciências da Comunicação UFPI-Unisinos, no período de 24 a 26 de agosto. A abertura do evento será dia 24, às 19 horas, no auditório do campus, com a palestra dos professores Christa Berger, José Luiz Braga, Alberto Efendy e Ronaldo Henn, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), parceira da UFPI no programa de pós-graduação.

O evento é uma realização da Coordenação do Dinter em Comunicação, sob a direção do professor doutor Gustavo Said. "O Seminário é uma oportunidade de transferência de conhecimento entra as Instituições. E a realização deste em Parnaíba deve movimentar o campus", explica. Atualmente, dez alunos compõem a turma do programa e durante o evento apresentarão os relatórios parciais das pesquisas desenvolvidas à Coordenação e aos professores do Doutorado.

O Dinter é uma das modalidades de ensino desenvolvida pela CAPES com o objetivo de reduzir as assimetrias inter e intra-regionais detectadas na formação de recursos humanos em todo o país.