UFPI recebe 23 novos professores efetivos

22/08/2011 18:39

23 novos professores. Esse foi o número total de docentes empossados no final da tarde desta segunda-feira, 22, no salão nobre da reitoria, para integrarem a equipe de colaboradores da Universidade Federal do Piauí nos cinco campi da instituição.

Na oportunidade, o reitor Luiz de Sousa Santos Júnior falou sobre o momento ímpar que a educação brasileira está passando. Isto porque, o Governo Federal vem investindo cada vez mais na construção de novos prédios, bem como na abertura de novos cursos nas universidades, entre outras ações. Situação esta que pode ser percebida nos campi da UFPI, que nos últimos cinco anos vem galgando resultados positivos junto aos órgãos de fomento à educação superior.

"Além de melhorar as condições do campus em Teresina, também temos dedicado esforços aos campi do interior, que atualmente funcionam em pleno vapor", ressaltou Luiz Júnior ao comentar que somente no campus de Bom Jesus já foram construídos mais de 20 mil m² de área nova. No entanto, a expansão não é percebida somente na área edificada, sendo que hoje o campus abriga cerca de 70 doutores, os quais estão à frente de cinco cursos de graduação e três de mestrado.

Cerimônia de posse dos novos professores

"O sucesso da UFPI não tem segredo. Ele se dá pelo trabalho de todos que a compõem, em especial na busca de melhoria de nossos indicadores, tais como a quantidade e qualidade das produções científicas de nossos docentes e discentes", argumenta o reitor.

Desde o início da atual gestão foram nomeadas 1.141 pessoas, entre docentes e técnicos. Vale acrescentar que somente em 2010 foram empossados 299 funcionários permanentes, enquanto que no primeiro semestre deste ano foram 82 novos colaboradores. Abaixo segue os nomes dos professores empossados e o setor em que estes estarão lotados:

1. Karinn de Araújo Soares Bastos- CCS/Morfologia
21. Iolanda Gonçalves Alencar Figueiredo- CSHNB
22. Gerdane Celene Nunes Carvalho- CAFS
23. Ascanio Wanderlei Abrantes de Carvalho- CCE

Confira mais fotos da solenidade: