Curso de Moda da UFPI promove desfile dentro da 7ª Semana do Orgulho de Ser

22/08/2011 10:19

Com o tema "Universidade, Sustentabilidade e Diversidade: O verde também no Arco-Íris", os estudantes do Curso de Moda da Universidade Federal do Piauí pretendem promover nesta quinta-feira (25) atividades culturais para debater sobre a importância da moda como forma de expressar as nuances da cultura LGBT e fortalecer atitudes ecologicamente sustentáveis na mercado da moda.

O evento busca incluir a diversidade no mundo da moda e contará com exposições e desfiles dos alunos do curso de Moda da UFPI.

Durante todo o dia, oficinas, bate-papo, exibição de documentários fervilharão as mentes criativas do mundo acadêmico da UFPI. À noite, às 18:30, um desfile mostrará o universo imaginativo que permeia os futuros produtores de moda do Piauí e do Brasil.

O desfile será dividido em sete etapas, seguindo as cores do arco-íris. O primeiro grupo a se apresentar traz a cor vermelha, acompanhado depois pelas demais cores: laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. O casting será composto de modelos mistos - heteros e travestis.

O evento de moda faz parte da programação da 7ª Semana do Orgulho de Ser, atividade realizada pelo Matizes em parceria com poder público e sociedade civil organizada.

Fonte: Cidade Verde