Departamento de Ciências Contábeis de Parnaíba realiza encontro de docentes

19/08/2011 16:54

O Departamento de Ciências Contábeis e Jurídicas e a Coordenação do Curso de Ciências Contábeis, do Campus de Parnaíba, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí e da Empresa Júnior de Contabilidade (CONAC), realizaram o "I Encontro de Docentes e Discentes do Curso de Ciências Contábeis do CMRV".

O evento ocorreu no dia 09 deste mês, com a participação do diretor do campus, de todos os professores efetivos e grande parte dos alunos do curso de Ciências Contábeis. Na oportunidade foram arrecadados mais de 240 kg de alimentos não perecíveis. A arrecadação dos alimentos, por sua vez, foi realizada no último sábado, 13, no Abrigo São José, em Parnaíba, que cuida de idosos da região.

Após a palavra inicial do diretor do campus, prof. José Duarte Baluz, e do chefe do Departamento de Ciências Contábeis e Jurídicas, prof. Marcos Antonio de Sousa Correia, seguiu-se a palestra do presidente do CRC-PI, o contador e professor Antônio Gomes das Neves, que evidenciou a valorização do profissional contábil e o exame de suficiência do CFC.

Houve, em seguida, uma mesa redonda entre o Subcoordenador do curso, prof. Álvaro José Ribeiro Caldas, prof. Jonas Guimarães Júnior, o residente do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis, o estudante Carlos Airton Damasceno e o presidente da CONAC, Jefferson da Silva Santos. Logo em seguida houve também o sorteio de livros doados pelo CRC-PI, DCCJ e professores do curso.

"Este momento em que estivemos no abrigo foi não só para doarmos alimentos, mas também para dedicarmos um tempinho de nossas vidas, doarmos nossa alma àqueles que já fizeram muito" - ressaltou o subcoordenador. Vale lembrar que a doação e a confraternização aconteceram um dia antes do Dia dos Pais.