UFPI realizará V Escola Regional de Informática do Ceará, Piauí e Maranhão

19/08/2011 16:42

O Departamento de Informática e Estatística da UFPI realizará nos dias 7 e 8 de novembro, a V Escola Regional de Informática dos Estados do Ceará, Maranhão e Piauí (ERCEMAPI). O evento conta ainda com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

A ERCEMAPI é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que tem por objetivo a discussão de temas relevantes na área de Ciência da Computação, em específico temas que possam nortear o ensino e a pesquisa científica.

O evento será composto de sessões técnicas, minicursos e palestras com pesquisadores de outros estados, reconhecidos nacionalmente. O encontro é destinado, em primeira instância, à comunidade acadêmica dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica http://www.die.ufpi.br/ercemapi2011/.