Alunos da UFPI participam da III Feira das Engenharias e Arquitetura

19/08/2011 16:14

Os grandes investimentos do PAC (Programa de Aceleramento do Crescimento) em infraestrutura no país, assim como as obras para a Copa do Mundo e as Olimpíadas estão movimentando o mercado das engenharias. Em Teresina, o destaque é para a construção civil devido ao recente boom do mercado imobiliário. Civil, Mecânica, Elétrica, de Produção, Agrônoma, de Agrimensura, Arquitetura e Urbanismo.

Com o objetivo de mostrar as diversas carreiras na área de engenharia e as potencialidades de cada uma, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-PI) em parceria com as instituições de ensino superior de Teresina organizaram na manhã de hoje, 18, a III Feira das Engenharias e Arquitetura na Praça, que na Praça do Fripisa, no Centro da capital.

Na Feira, estudantes do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí tiveram a oportunidade de apresentar as especificidades das engenharias e arquitetura, bem como as possibilidades no mercado de trabalho. A UFPI possui bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, de Agrimensura, de Produção, Elétrica e em Mecânica, além do curso de Engenharia Agronômica.

Para a estudante de Engenharia de Produção da UFPI, Andrea Lemos, a feira é uma oportunidade para mostrar as potencialidades do curso. "Engenharia de Produção é um curso novo e muitas pessoas têm dúvidas sobre ele e o que realmente um Engenheiro de Produção faz. No nosso estande estamos esclarecendo e mostrando a abrangência da profissão e as oportunidades de mercado", destaca.

"A Feira é uma ótima oportunidade para apresentarmos para a sociedade os cursos da área tecnológica. Muitas vezes as pessoas confundem engenharia civil com arquitetura, por exemplo, e aqui estamos esclarecendo isso e dando a oportunidade que os pré-vestibulandos conheçam mais sobre área, tirem dúvidas e então possam optar ou não, por um destes cursos", explica Pablo Santana, Coordenador do CREAjr-PI.

Com informações do CREA-PI.