Stand dos alunos de Moda da UFPI chama atenção na Feira Mix

17/08/2011 14:31

Os alunos do Curso de Moda da Universidade Federal do Piauí (UFPI) montaram um stand na Feira Mix, realizada no último fim de semana (13 e 14). Expondo produtos feitos por alunos do curso, os mesmos tinham uma proposta baseada na sustentabilidade e reciclagem, já que eram feitos com borracha de pneu, fibra de buriti, sacolas plásticas, caixas de ovos, entre outros.

Os produtos foram disponibilizados para venda, proporcionando um contato com o mercado, cumprindo a proposta da disciplina de Gestão de Moda I. Os estudantes também tiveram oportunidade de expor o curso de moda. Customizando móveis que estavam guardados na Universidade, os estudantes enfeitaram o stand, deixando-o com a "cara do curso, bem alegre e bem colorido", segundo a estudante Kleydy Lopez. Os estudantes acreditam que o stand foi o diferencial, aumentando a visibilidade dos produtos e do curso de Moda da UFPI.

Segundo Narcisio Sousa, um dos alunos expositores, existe um projeto para continuar com a feira e, além disso, trazê-la para dentro da UFPI. O stand da feira é visto como uma boa oportunidade para os negócios e visibilidade do curso de Moda, além de fortalecer, em Teresina, os conceitos de sustentabilidade e reciclagem associados à qualidade.