Palestra na UFPI aborda as diferentes faces do homem do campo

15/08/2011 16:36

Demonstrar as diferentes faces do homem do campo será um dos assuntos abordados na palestra "As várias faces do Campesinato Brasileiro na atualidade", ministrada pela professora Dra. Lídia Maria Pires Soares Cardel, nesta quinta-feira (18), a partir das 15 horas, no auditório do TROPEN/UFPI.

A palestra é destinada a alunos, professores, profissionais da área de ciências sociais e meio ambiente e à comunidade em geral que tem interesse em problemáticas relacionadas ao homem do campo.

O Prof. Eriosvaldo Lima Barbosa, doutorando na área de cultura e sociedade, coordena a palestra e explica a relevância do tema abordado. "O campo é complexo. Entender o campesionato auxilia na construção de políticas públicas mais eficientes às problemáticas do campo".

Os interessados devem inscrever-se através do telefone (86)3215-5764. A inscrição é gratuita e será disponibilizado certificado eletrônico de participação.

Sobre a palestrante

Profa. Dra. Lídia Maria Pires Soares Cardel é coordenadora do Núcleo de Estudos Ambientais e Rurais (NUCLEAR) e professora da pós-graduação em ciências sociais da Universidade Federal da Bahia (UFBA).