Estudantes de Moda expõem produtos sustentáveis na Feira Mix

12/08/2011 11:06

Quem quiser conferir produtos originais e fabricados com materiais sustentáveis deve visitar o stand do Curso de Moda da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na Feira Mix, espaço cultural que será organizado no estacionamento do Complexo Mirante Ponte Estaiada. O evento será realizado neste sábado (13) e domingo (14), das 15h às 21h.

O stand de Moda da UFPI vai mostrar produtos criativos e ecologicamente sustentáveis, como bolsas, carteiras e colares. Os acessórios expostos são confeccionados pelos alunos do curso com borracha de pneu, fibra de buriti, sacolas plásticas, caixa de ovos, entre outros materiais.

A organização do stand será feita por 16 alunos da disciplina de Gestão de Moda I, ministrada pela professora Juliana Campos. Para a docente, o evento será uma maneira de mostrar o trabalho desenvolvido pelo alunos do curso de Moda da UFPI e também uma oportunidade de negócios, já que alguns produtos expostos serão vendidos.

"Esse será o primeiro contato com mercado para muitos alunos, que vão assumir a gestão do stand e contato com cliente. Os alunos terão que trabalhar com o que a realidade aponta, assumindo a negociação e achando a solução de problemas", disse Juliana Campos, reforçando que a Feira trará uma experiência profissional aos estudantes.

O aluno do quarto período de Moda, João Eduardo, é um dos alunos expositores. Ele resolveu divulgar um produto criado por ele: bolsas confeccionadas a partir de camisas masculinas e femininas. "As bolsas já estavam projetadas e resolvi colocá-las na Feira Mix para divulgá-las. Elas trazem o conceito de ecodesign, produzidas a partir de materiais velhos, mas com qualidade", explicou.