Alunos se inscrevem ao Programa Revalida pela UFPI

08/08/2011 17:46

Após o término do curso de medicina em instituições de educação superior estrangeiras, quatro alunos solicitaram à Universidade Federal do Piauí a revalidação de seus diplomas por meio do programa Revalida.

O Exame acontece através de duas etapas. A primeira é formada pela avaliação escrita, com a aplicação de duas provas: uma do tipo objetiva, composta por questões de múltipla escolha, e a outra discursiva, composta por questões abertas.

A segunda etapa, por sua vez, é formada pela avaliação de habilidades clínicas, estruturada em um conjunto de 10 (dez) estações, nas quais durante um intervalo de tempo determinado os examinados deverão realizar tarefas específicas.

A UFPI, juntamente com outras 36 instituições, aderiu ao exame e conforme a solicitação do participante, as IES receberão os resultados do REVALIDA para uso no processo de revalidação dos diplomas médicos.

Segunda etapa

Os candidatos aprovados na prova escrita poderão realizar a segunda etapa do REVALIDA. Assim, a prova de habilidades clínicas será realizada em Brasília/DF, nos dias 01 e 02 de outubro de 2011, após confirmação no sistema de Inscrição e pagamento de taxa no valor de R$ 300,00 (Trezentos reais).

Mais informações pelo site http://revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao/