IFARADÁ realiza Aula Inaugural do curso de Especialização

08/08/2011 11:24

O Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência (IFARADÁ - UFPI), em parceria com o UNIAFRO/MEC, realizará na próxima sexta-feira (12) a Aula Inaugural do curso de Especialização em Educação, Cultura e Identidade Afrodescendente.

A aula será realizada às 19h, no Auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL. Na oportunidade, o professor Dr. Carlos Benedito Rodrigues da Silva ministrará a palestra "Trajetórias do movimento negro no Brasil".

EMENTA:

Caminhos percorridos pela população negra nas últimas décadas da história do Brasil e as demandas apresentadas pelo movimento negro nacional como propostas de políticas públicas ao estado brasileiro.