CAAP promove Encontro para apresentação do Sistema Eletrônico de Monitoria

03/08/2011 10:34

Com a finalidade de prestar informações sobre o programa de monitoria, foi realizado o VI Encontro de Apresentação do Sistema Eletrônico de Acompanhamento de Monitoria nesta quarta-feira (3), no Auditório do Centro de Ciências da Educação da UFPI.

O Encontro é uma iniciativa da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, e é realizado na primeira semana de aula de cada semestre.

O Coordenador da CAAP, Antônio José Gomes, fez a abertura do evento, falando sobre a legislação e o edital de monitoria e o funcionamento do sistema. "Implantado em 2009, o sistema eletrônico tem trazido bons resultados por diminuir a burocracia e agilizar os processos", explicou o professor.

Segundo Antônio José Gomes, a monitoria é de extrema importância por despertar o interesse e formar alunos para a carreira docente. O sistema eletrônico tem facilitado o acompanhamento das demandas do programa. "Através do sistema, a CAAP faz o controle do andamento de monitoria por parte de professores e alunos. Só assim os discentes podem ter acesso aos benefícios de bolsa-auxílio e certificado e os docentes à certidão", disse.

Logo após, o Técnico Euclydes de Melo, do Núcleo de Processamento de Dados (NPD), deu explicações sobre a operacionalização e ajustes técnicos do Sistema Eletrônico de Acompanhamento de Monitoria.

O encontro permitiu ainda que alunos, diretores e professores esclarecessem dúvidas sobre o programa de monitoria e as formas de controle através do sistema eletrônico.