PREG divulga edital de pré-seleção para concessão de Bolsa Mérito

02/08/2011 18:02

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) divulga edital para pré-seleção de alunos para o Programa de de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G), cuja finalidade é a concessão de bolsa mérito de seis meses. As inscrições estão abertas de 2 a 8 de agosto, na  Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), das 8h30 às 11hh30 e de 14h:30min às 17hh30.

A PREG estabelece neste Edital e de acordo com o disposto no Edital de Convocação DC Nº 3, de 30/6/2011, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), por intermédio da Divisão de Temas Educacionais (DCE), publicado no Diário Oficial da União (DOU) Nº 125, de 1º/7/2011, as normas da pré-seleção para concessão de Bolsa Mérito, por 6 (seis) meses, de julho a dezembro de 2011, destinada exclusivamente a aluno estrangeiro e vinculado ao Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculado (institucional e curricularmente) em curso de graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que demonstre desempenho acadêmico excepcional e não possua outro tipo de bolsa da Instituição, de órgãos públicos brasileiros ou de órgãos conveniados com a UFPI.

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) tem o objetivo de oferecer oportunidades educacionais por meio de cursos de graduação nas diversas universidades federais brasileiras, para formação de estudantes de países estrangeiros, por meio de convênio cultural entre o Brasil e esses países, contando a Universidade Federal do Piauí (UFPI) atualmente com 40 (quarenta) alunos.

Confira abaixo mais informações nos anexos.

Termo de Compromisso

Ficha de Inscrição