CA de Comunicação Social realiza campanha de doação de sangue

02/08/2011 15:55

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade universitária sobre a importância da doação de sangue, os estudantes de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí vão realizar uma campanha de doação na próxima quinta-feira (4).

A iniciativa é do Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS) em parceria com o Departamento de Comunicação Social (DCS) e o Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí). A campanha faz partre das atividades da Semana do Calouro, promovida pelo CACOS e vai acontecer das 8h às 17h, em frente ao Auditório do CCE, localizado na entrada principal do centro.

O intuito da campanha é conseguir não somente a doação dos calouros do curso de Comunicação, mas de alunos de todos os cursos, professores e funcionários da instituição.

Segundo o Hemopi, no período de férias os bancos de sangue ficam desabastecidos, tendo em vista que muitos doadores se deslocam para outras cidades. Por outro lado, aumenta a procura por sangue, devido ao elevado número de acidentes que ocorrem no período.

Semana do calouro

Além da campanha de doação de sangue, os novos alunos do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo da UFPI estarão envolvidos em várias atividades. Entre elas, apresentação e programação cultural de teatro e dança, realização de mini-cursos, grupos de discussão, exibição de filmes e documentários produzidos por alunos da universidade.