Mestre em Arqueologia da UFPI é aprovada para doutorado na UFRJ

20/07/2011 16:19

A primeira mestranda em Arqueologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Ana Luisa Meneses Lage, foi aprovada esta semana na seleção do Doutorado em Arqueologia do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A jovem defendeu sua tese de mestrado em março passado, cujo tema foi: "Estudo dos grafismos rupestres da Pedra do Letreiro e Toca do Adão, Antonio Almeida, Piauí, Brasil".

O Programa de Mestrado em Antropologia e Arqueologia passou a ser ofertado na UFPI em 2009 após ser aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoal de nível superior-MEC). Inicialmente foram disponibilizadas oito vagas.

O curso de graduação em Arqueologia e Conservação da Arte Rupestre teve sua primeira turma no primeiro período de 2008, no campus de Teresina. Em apenas um ano de implantação da graduação, a Universidade Federal do Piauí já investiu nos programas de Pós-Graduação na área, destacando o interesse da instituição em fomentar cada vez mais o ensino e pesquisa.