Professor da UFPI lança livro sobre a Psicologia do Envelhecimento

13/07/2011 16:21

O Professor Ludgleydson Araújo, do Departamento de Psicologia, do Campus de Parnaíba e a Professora Dra. Deusivania Falcão da USP, estão lançando o livro "Psicologia do Envelhecimento: relações sociais, bem-estar subjetivo e atuação profissional em contextos diferenciados". A publicação está em sua 2ª edição, sendo lançado pela Editora Alínea.

"O livro tem a participação de pesquisadores do Brasil e de universidades estrangeiras. Uma psicologia positiva do envelhecimento busca identificar as variáveis que respondem pelo reflorescimento de indivíduos e grupos sociais, pela sua capacidade de enfrentar os desafios físicos, sociais e intrapsíquicos da velhice e pela sua luta pela autorrealização e pela felicidade", ressalta Ludgleydson Araújo.

Não se trata de teoria ou paradigma, nem tampouco uma perspectiva de autoajuda, mas de uma nova interpretação sobre a adaptação na velhice, fase da vida que se delineia em continuidade ao curso de vida e às influências precedentes.

O livro destina-se a estudantes de graduação e pós-graduação de Psicologia e Gerontologia e também se constitui em literatura de qualidade, para leigos desejosos de se conhecer melhor e de acompanhar os avanços do conhecimento sobre velhice.

Para adquirir um exemplar basta acessar o site da editora http://www.grupoatomoealinea.com.br/livro.asp?livro_cod=8575164754