Professor de História tem trabalho selecionado para Seminário Internacional

13/07/2011 14:44

O I Seminário Internacional História do Tempo Presente, a ser realizado em novembro de 2011, na Universidade do Estado de Santa Catarinha (UDESC), em Florianópolis (SC), contará com a participação do Prof. Dr. Denilson Botelho, que faz parte do corpo docente do Departamento de Geografia e História (DGH) e do Programa de Pós-Graduação em História do Brasil (PPGHB).

Coordenando atualmente subprojeto de História do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UFPI, o pesquisador teve sua comunicação intitulada "O que o jovem Manoel de Assumpção, negro e analfabeto, tem a nos ensinar? Considerações sobre o uso de fontes no ensino de história", selecionada para participar do Simpósio Temático "Ensino de História no Tempo Presente". Do evento participarão professores e pesquisadores de importantes universidades brasileiras e estrangeiras.