Alunos de Comunicação Social encerram apresentações de TCCs

13/07/2011 13:37

A semana de apresentações dos trabalhos de conclusões de cursos (TCC) do curso de Comunicação Social da UFPI encerrou hoje (13). Foram apresentados vinte e quatro trabalhos de ordem monográficas e práticas.

"A construção do trabalho final é o momento de mostrarmos tudo que aprendemos durante nossa vida acadêmica. A apresentação é muito importante para defendermos o nosso trabalho, apesar do nervosismos na hora", comenta Rodolfo Ribeiro.

O TCC refere-se a uma dissertação científica, do cunho monográfico iniciático, que os alunos concluintes devem elaborar. Procurou-se, por meio desta exigência, criar espaço para os estudantes iniciarem-se no campo da pesquisa, buscando ampliar os conhecimentos teóricos acumulados ao longo da graduação.

Todos os trabalhos apresentados pelos alunos de Jornalismo estão disponível na hemeroteca do curso e na Biblioteca Central, a partir do próximo período. Confira o título dos trabalhos apresentados.