MEC divulga as dez melhores práticas de gestão na Rede Federal de Ensino

08/07/2011 16:02

A Secretaria Executiva do Ministério da Educação, por meio da Subsecretaria de Assuntos Administrativos, divulga o resultado dos vencedores do primeiro ciclo do "Projeto Melhores Práticas na Rede Federal de Educação do MEC", coordenado em 2010.

O projeto visa selecionar as melhores práticas para a execução de ações e processos com vistas à eficiência e eficácia da gestão pública em educação através da promoção de estudos técnicos e analíticos, tendo em vista o aperfeiçoamento dos processos gerenciais, nas áreas de Gestão de Pessoas, Eficiência do Gasto Público, Recursos Logísticos e de outras práticas junto à Rede Federal de Educação. A finalidade é agilizar e aperfeiçoar o sistema de gestão existente, para fomento do Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE.

Toda a Rede Federal de Ensino pode participar sem limite de inscrição de práticas. As inscrições contemplam quatro categorias: gestão de pessoas, eficiência do gasto, recursos logísticos e outros. O lançamento do segundo ano do "Projeto Melhores Práticas da Rede Federal de Educação" será no segundo semestre de 2011.

Para conhecer as dez melhores práticas avaliadas em 2010, acesse: http://melhorespraticas.mec.gov.br