Aula inaugural do Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica

08/07/2011 15:21

A aula inaugural do curso de Especialização em Coordenação Pedagógica aconteceu na manhã de hoje (08), no auditório do CCE. O evento teve a presença dos alunos que participarão do curso e dos coordenadores, assim como dos colaboradores do apoio técnico.

A aula foi elaborada em forma de workshop e objetivava compartilhar as experiências dos profissionais que atuam na área da Educação, como coordenadores pedagógicos, em instituições de ensino das redes estadual e municipal a fim de aprimorarem tanto a competência profissional quanto a atuação pedagógica e fornecer as informações acerca do Curso e de sua inicialização.

Auditório do CCE

"A educação no Piauí está mudando. É uma mudança tanto quantitativa, pois aqui estamos recebendo 400 alunos, como qualitativa porque aqui estamos sendo movidos pelo propósito de comprometermo-nos com a educação do País, do Estado e de cada município. A adesão de tantos professores ao curso é um sinal de compromisso que todos têm com a aprendizagem e com a educação", explicou a coordenadora geral da especialização, professora Drª Glória Lima.

O curso é uma parceria entre a UFPI a Secretária Estadual de Educação e a União dos Dirigentes Municipais do Estado do Piauí, com o apoio do Ministério da Educação e o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública e tem a duração de um ano.