Docentes da UFPI participam de Fórum de Pós-Graduação em Ciência Política

08/07/2011 14:44

Durante os dias 20, 21 e 22 de junho, na cidade de São Carlos (SP), será realizado o II Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política. O Fórum é um evento nacional que procura se constituir em um espaço de debates para as pesquisas realizadas em nível de pós-graduação, no âmbito da ciência política brasileira.

Na oportunidade, professores da Universidade Federal do Piauí estarão presentes no evento, realizando palestras, bem como dando o seu contributo para o reforço das discussões.

O fórum reunirá estudantes de pós-graduação e docentes de todo o país, com vistas a fortalecer esse campo de pesquisa, considerando sua pluralidade de abordagens e perspectivas. Abaixo segue as palestras que serão ministradas pelos docentes da instituição:

*Organização e trajetória do Partido da Frente Liberal no estado do Piauí (1985-2006)
Sara Sousa Epitácio (UFPI) Cleber de Deus Pereira (UFPI)

*Lógica da formação de governos no Estado do Piauí (1987-2007)
Vítor Eduardo Veras de Sandes Freitas (UFPI)

*A expansão do investimento direto externo espanhol e seu direcionamento para o Brasil (1995-2006)
Zilneide de Oliveira Ferreira (UFPI)

Confira a programação na íntegra.