Curso de Direito da UFPI é o 5º com melhor desempenho no Exame da OAB

05/07/2011 20:21

O curso de Direito da Universidade Federal do Piauí é mais uma vez destaque no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil ficando entre os cinco cursos que apresentaram maior índice de aprovação. Dos 41 candidatos inscritos para o Exame da OAB, 25 foram aprovados, o que representa um índice de aprovação de 60,98%. O curso de Direito da UFPI foi o único entre os das regiões Norte, Nordeste e Sul, a conseguir um excelente índice de aprovação.

Para o reitor Luiz de Sousa Santos Junior, o destaque do curso de Direito entre os que obtiveram os melhores resultados no Exame da OAB demonstra o compromisso da Universidade em oferecer condições para uma educação de qualidade e formar profissionais que possam se destacar na sociedade.

"Eu quero parabenizar a todos os estudantes egressos do curso de Direito da UFPI que foram aprovados no exame, aos nossos docentes do curso e ainda aos técnicos administrativos porque sabemos que esse excelente resultado é fruto do trabalho e esforço de toda a equipe. Estou orgulhoso e quero parabenizar a todos em nome de toda a universidade", disse o reitor.

Das 20 instituições de ensino superior que conseguiram um bom índice de aprovação, apenas uma é privada, sendo as demais universidades públicas. "Isso demonstra ainda que as instituições de ensino públicas estão cada vez mais primando pela qualidade no ensino, o que confere a nós mais credibilidade. A sociedade passa a olhar a universidade com mais confiança e isso também torna a instituição cada vez mais competitiva", relatou o reitor Luiz Junior.

A Universidade de Brasília foi a campeã de desempenho no último Exame de Ordem. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a instituição alcançou índice de 67,4% de aprovação dos alunos que fizeram o exame. Dos 43 alunos formados pela UnB que fizeram as provas, 29 conseguiram aprovação.

O segundo e o terceiro lugares ficaram com universidades mineiras, sendo que a Universidade Federal de Juiz de Fora e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) conquistaram 67,3% e 65,3% de aprovação, respectivamente. A Universidade de São Paulo (USP) aparece em quarto lugar, com índice de 63,4%.

Para elaborar a lista, a OAB disse que desconsiderou faculdades que não tiveram pelo menos dez candidatos nas provas.