UFPI entrega carro para UAPI

04/07/2011 18:09

Na tarde desta segunda-feira (04) ocorreu a entrega de mais um veículo de apoio para a Universidade Aberta do Piauí (UAPI). A entrega foi feita pelo reitor Luiz de Sousa Santos Junior ao diretor da UAPI, professor Gildásio Guedes. Na oportunidade o professor Luiz Junior ressaltou que o veículo é resultado dos investimentos do Governo Federal a modalidade de ensino à distância. Este é o segundo carro entregue à UAPI com recursos da União.

"É preciso reconhecer o incentivo que o Governo Federal está dando a modalidade de ensino à distância que só no Piauí tem em torno de 6000 alunos matriculados, tanto em cursos de graduação como em pós-graduação, distribuídos em 30 polos", afirmou o reitor.

Professor Gildásio Guedes, diretor da UAPI e reitor Luiz Júnior

O diretor da UAPI, professor Gildásio Guedes, disse que o ensino à distância é um modelo que se consolida tanto em nível local como nacional. "Já formamos 200 alunos em administração e ainda este ano iremos formar mais 80 alunos. Até o fim do ano 150 alunos se formarão em Pedagogia nos polos de Alegrete do Piauí, Elesbão Veloso e Florianos", comentou o diretor.