UFPI investirá R$ 2 milhões em reformas no CAT

04/07/2011 11:46

O Colégio Agrícola de Teresina (CAT) passará por uma grande reforma a partir deste ano. A contrapartida para a reforma foi à assinatura da ordem de serviço feita hoje pela manhã no Salão Nobre da Reitoria.

Na solenidade estavam presentes professores, funcionários e alunos do CAT. "Essa reforma é algo muito significante para o colégio. Esse projeto irá trazer melhorias para o ambiente de trabalho dos professores, servidores e alunos. Uma reforma dessa magnitude há muito tempo o CAT não recebia", comenta o diretor do CAT, Prof. Dr. Sinimbú.

A reforma está orçada em mais de 2 milhões de reais, dinheiro que será revestido na construção de um auditório, duas praças, reforma da sala dos professores e dos alojamentos dos alunos internos, além de uma melhoria em todo o espaço físico do colégio.

O CAT possui 57 anos de fundação e já se tornou uma referência na formação profissional de jovens e adultos do Piauí e dos estados vizinhos. São oferecidos os Cursos Técnicos em Agropecuária, Enfermagem e Informática. Atualmente, o CAT atende a 446 alunos, sendo 205 alunos em regime interno.