UFPI realiza seminário "Direitos e Cidadania Ativa: a força da comunidade"

30/06/2011 11:31

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza o seminário "Direitos e Cidadania Ativa: a força da comunidade", nos dias 01 e 02 de julho de 2011. O evento ocorre no Auditório Noé Mendes - CCHL - sob coordenação da Profª Dra. Masilene Rocha Viana, juntamente com o Departamento de Serviço Social (Disciplina Vivência em Pesquisa e Extensão) e Coordenadoria de Assuntos Culturais da PREX.

O Seminário tem como público-alvo Associações de Moradores de Teresina, estudantes de Serviço Social e parceiros da UFPI em atividades de desenvolvimento comunitário e possui carga-horária de 06 horas.

Dia 01/07 - Local: Auditório Noé Mendes - CCHL
-16 às 18h - Inscrições no Departamento de Serviço Social
-18h - Abertura do Seminário
-18:30h - Palestra: Cidade, Políticas Urbanas e Participação Popular
Convidado: Prof. Dr. Antônio Cardoso Façanha (PPGGEO-UFPI)

Dia 02/07 - Local: Auditório Noé Mendes - CCHL
-8h - Mesa Redonda: Movimentos Populares Cida(de)dania Ativa na Construção da Democracia
-Convidados: Msc. Edmundo Ximenes (Governo Municipal e Movimentos Sociais na gestão da moradia em Teresina: um exame das experiências das vilas Alto da Ressurreição
e Irmã Dulce);
Msc. Manuela Leal (A relação entre o Governo Municipal de Teresina e a Associação de Moradores da Vila Wall Ferraz para a provisão do direito a habitar);
Prof.ª Dr.ª Masilene Rocha e representação discente da turma "Vivência em Pesquisa e Extensão (Assiativismo Popular Urbano em Teresina: características e possibilidades).