Colégio Agrícola de Teresina forma 1º turma de Técnicos em Informática

29/06/2011 15:20

A última terça-feira, 28, ficou marcado como uma importante data no calendário do Colégio Agrícola do Campus Ministro Petrônio Portella. Na oportunidade, foi realizada a Colação de Grau da primeira turma de Técnicos em Informática, no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

"O curso Técnico em Informática (subsequente), com duração de dois anos, capacita estes profissionais a atuarem nas áreas de desenvolvimento e análise de sistemas, compreensão e configuração dos serviços de redes de computadores, montagem e manutenção das máquinas, bem como nas operações de banco de dados", afirma o Prof. M.Sc. José Valdemir dos Reis Junior, coordenador do curso e paraninfo da primeira turma.

Primeira turma de técnicos em Informática

Além do ensino na área de Informática, a instituição também realiza pesquisas, a exemplo de um relevante projeto de pesquisa que está em andamento, financiado pela FAPEPI e PIBIC-Jr. O projeto é coordenado pelos professores M.Sc. José Valdemir dos Reis Junior e o M.Sc. Jossivaldo de Carvalho Pacheco. O trabalho visa a implantação e o desenvolvimento de módulos auxiliares para um ambiente de ensino e aprendizagem dinâmico, no caso o Moodle, que já pode ser acessado em moodlecat.ufpi.br/moodle.